Vem aí o Novo Minha Casa Minha Vida

29 de junho de 2020 - Mercado ImobiliárioMinha Casa Minha Vida

O novo programa habitacional, chamado provisoriamente de Casa Verde Amarela, é uma das apostas do Governo Bolsonaro para a retomada do crescimento econômico.

Fontes do governo federal afirmaram que a intenção era lançar o Novo Minha Casa Minha Vida no fim de junho, o que não vai acontecer.

O Governo Bolsonaro vem tentando ampliar o número de novos financiamentos pelo Minha Casa Minha Vida. Rogério Marinho, ministro do MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional), tem enfrentado resistência na Caixa Econômica Federal, em um momento em que seu caixa já está pressionado pelas medidas adotadas contra a crise no novo Corona Vírus.

Existe, também, um grande esforço para a redução das taxas de juros praticadas nesses financiamentos. O Conselho Curador do FGTS resiste porque a cobrança de juros menores afeta a rentabilidade do fundo.

Os financiamentos das faixas 1,5 e 2 do Minha Casa Minha Vida, que atendem famílias com renda até R$ 2,6 mil e R$ 4 mil, respectivamente, são concedidos com juros subsidiados. Esses subsídios são bancados pelo FGTS.

Esse impasse acabou travando as negociações para o lançamento do novo programa habitacional. Novidades devem surgir na próxima reunião do Conselho Curador do FGTS em julho.

casa-propria-economias

O sonho da Casa Própria

 

Enquanto isso o mercado imobiliário e da construção civil, que movimenta perto de 13% do PIB nacional, está na expectativa.

Quem também aguarda pelo novo programa são os milhares de brasileiros que sonham com a sua Casa Própria.

Se você quer a sua casa, sobrado ou apartamento financiado com as melhores condições do mercado acesse ➡ Novo Minha Casa Minha Vida