Porque 2020 será o Ano da CASA PRÓPRIA

22 de janeiro de 2020 - financiamento

Construção cresce o dobro do PIB em 2019 e deve impulsionar economia em 2020.

O setor imobiliário brasileiro deu claros sinais de recuperação em 2019 com previsão de crescimento de 3% sendo responsável pela geração de 10% dos novos postos de trabalho com carteira assinada do país.

 

Queda das Taxas de Juros

O otimismo é justificado pela queda da Selic (taxa básica de juros) ao menor nível da história e das sucessivas baixas dos juros do financiamento habitacional. A Caixa Econômica Federal abaixou quatro vezes os juros do financiamento imobiliário em 2019. Além disso lançou novas linhas de credito habitacional com juros atrelados ao IPCA mais baixos do que os com correção pela TR (taxa referencial).

A queda desses juros permite que milhares de pessoas tenham acesso ao sistema de crédito para a compra do seu imóvel. Segundo estudo feito pela ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), a cada ponto percentual de redução nos juros imobiliários, 2,8 milhões de famílias passariam a ter condições de contratar esse tipo de crédito.

Com a taxa Selic e a inflação nos patamares que se encontram hoje, investimentos de renda fixa ou poupança podem ter taxa de rendimento próxima de zero ou até mesmo negativa. Por isso, os fundos imobiliários e os investimentos em imóveis passaram a ser procurados por quem busca rentabilidade e segurança.

 

 

sobrado 5311

Sobrado em Blumenau

 

De olho nesse crescimento construtoras desengavetam projetos e transformam o país em um canteiro de obras. Em Blumenau existem novos projetos para serem lançados em todos os bairros da cidade.

Como Conseguir a Sua Casa Própria

As oportunidades são muitas, tanto para quem quer comprar o seu primeiro Sobrado ou Apartamento em Blumenau, Gaspar e Indaial, como para quem quer um imóvel para investimento com taxas de retorno que podem chegar a 30% ao ano.

 

 

Jéssica e Lucas C. Priscilla Sobrado Fortaleza Blumenau Torresul 7084

Jessica e Lucas

 

As oportunidades são muitas, tanto para quem quer comprar o seu primeiro Sobrado ou Apartamento em Blumenau, Gaspar e Indaial, como para quem quer um imóvel para investimento com taxas de retorno que podem chegar a 30% ao ano.

Em Blumenau existem apartamentos na planta com preços a partir de R$ 140 mil, financiados com parcelas a partir de 650 reais. Apartamentos com 2 quartos, sacada com churrasqueira e piscina com entrada de apenas 1.000 reais.

Sobrados podem ser encontrados nos bairros Escola Agrícola, Velha, Água Verde, Itoupava Norte, Itoupava Central, Fortaleza, Passo Manso e Badenfurt com preços a partir de 190 mil e financiados pela CAIXA com parcelas a partir 950 reais.

Indaial tem previsto diversos lançamentos de apartamentos para esse ano, financiados na planta e disponíveis para financiamento até para quem não tem dinheiro para a entrada.

Com juros mais baixos, financiamento farto e novos lançamentos imobiliários, está cada vez mais fácil realizar o Sonho da Casa Própria. 2020 deve ser mesmo o Ano da Casa Própria! 2020 promete ser o ano para realizar o Sonho da Casa Própria.

 

Solicite uma Simulação de Financiamento Aqui