ITOUPAVA CENTRAL: O BAIRRO QUE MAIS CRESCE EM BLUMENAU

19 de setembro de 2022 - Bairros de BlumenauCasa PrópriaSem categoriaSobrados

Bairro com maior extensão de Blumenau, onde vivem aproximadamente 10% dos 362 mil habitantes do município do Vale do Itajaí, a Itoupava Central está em constante desenvolvimento. O principal bairro da região Norte da cidade ganha a cada ano novas opções de serviços e lazer para seus moradores, além de concentrar algumas das indústrias e empresas da mais alta tecnologia de Santa Catarina.

Bem sucedidas empresas de diversos tamanhos, do setor têxtil, gráfico, metal-mecânico, elétrico e de tecnologia da informação, entre tantos outros, transformaram o bairro em um lugar de grande destaque no cenário econômico catarinense, com muita oferta de emprego e grandes oportunidades de negócios.

 

HISTÓRIA E GASTRONOMIA

No bairro também estão localizadas algumas atrações históricas de Blumenau. Além da Escola Número 1, construída há mais de 100 anos, fica na Itoupava Central o Museu de Clubes de Caça e Tiro, dedicado a uma das principais tradições desenvolvidas pelos imigrantes alemães. O bairro também é vizinho da Vila Itoupava, na fronteira Norte do município, onde o idioma alemão ainda pode ser ouvido com certa facilidade.
A Itoupava Central também concentra algumas das melhores e mais premiadas cervejarias artesanais do Brasil, que também acabam oferecendo possibilidades gastronômicas para quem está no bairro. O setor de restaurantes, por sinal, tem crescido consideravelmente, com novas e variadas opções surgindo a cada ano. Shopping center, supermercados, universidade, academias, padarias e outros comércios tornam o bairro praticamente autossuficiente para seus moradores: uma pequena cidade dentro da cidade de Blumenau.

 

URBANIZAÇÃO E ACESSO

A principal via de acesso é a Rua Dr. Pedro Zimmermann, que corta o bairro todo de norte a sul. Ela distribui o tráfego que vem de fora da cidade e da região central de Blumenau, acompanhando a margem do Ribeirão Itoupava.
Aliadas ao prolongamento da Via Expressa, a SC-108, as obras na via devem melhorar a fluidez do trânsito no bairro e melhorar ainda mais a qualidade de vida dos seus moradores. O acesso rápido à BR-470 e a saída direta para o Norte de Santa Catarina são fatores que também ajudam muito na hora de viajar.

 

TRANSPORTE

O terminal de ônibus mais próximo para os moradores do Itoupava Central é o da Rua Gustavo Zimmermann, na esquina com a Rua Mário Giese. Há vários pontos de ônibus espalhados ao longo da Rua Gustavo Zimmermann para atender ao bairro todo.

 

NATUREZA E ÁREAS VERDES

Até hoje, ainda há muitas paisagens lindas de encantar os olhos de quem anda pelas ruas do bairro, rodeado por morros cobertos de verde.
Quem gosta de contato como a natureza tem uma opção bem próxima no Parque Recanto dos Anjos, na Rua Gustavo Zimmermann. O lugar é um parque aquático com muitas opções de entretenimento para a família toda.
Há ainda o Parque das Itoupavas, uma área de 14 mil m² projetada para ter atrações como quadras poliesportivas, playground e pistas de caminhada. Ele fica na Rua 1º de Janeiro, no bairro Fortaleza.
Outra opção é o Parque São Francisco de Assis, que fica na Rua Ingo Hering, Centro. A reserva natural tem várias trilhas que passam pela Mata Atlântica. Bom para quem gosta de fazer caminhadas em meio à vegetação.

 

CURIOSIDADES

Itoupava Central começou com grandes áreas destinadas à pecuária. Nas últimas décadas, essas propriedades foram transformadas em loteamentos residenciais e o perfil do bairro passou a ser voltado para indústria, comércio e serviços.

A parte norte do bairro ainda é ocupada por empreendimentos agrícolas. Ao sul, o Aeroporto Quero-Quero recebe pousos e decolagens de aeronaves pequenas.

 

BAIRRO ITOUPAVA CENTRAL É LIVRE DE ENCHENTES

Para complementar, a Itoupava Central é um dos bairros menos sujeitos a alagamentos e enchentes em toda a cidade. Até hoje, apenas 19 das 279 ruas do bairro tiveram algum problema do tipo, mesmo com riachos e ribeirões cortando o bairro.

 

TRÊS IMÓVEIS DISPONÍVEIS NA ITOUPAVA CENTRAL

E aí, ficou encantado(a) com o belíssimo bairro Itoupava Central? Então preparamos uma lista de imóveis nessa região para que você conheça um pouco das nossas opções nessa localidade.

Apto Itoupava cod5172

Apartamento com dois dormitórios,  com uma vaga de garagem e área total: 65,70m², código 5172.

Casa Itoupava cod70210385

Outra opção é essa casa lindíssima com 3 dormitórios sendo 1 suíte, 2 vagas de garagem, semi-mobiliada,  salão de festas, churrasqueira privada, área total: 290,00m². (código 10385)

273665 165845893423796

Disponibilizamos ainda em nosso catálogo de imóveis muitas casas nessa região. Como por exemplo essa acima com 2 dormitórios sendo 1 suíte,  3 vagas de garagem e área privativa: 93,00m². Código: 10319.

sobrado Itoupava 9900

Como sabemos que muitos gostam da opção de sobrados, separamos esse sobrado incrível com 2 dormitórios e área total: 90,73m². Código 9900.

Para mais imóveis a venda no bairro Itoupava Central clique aqui.

Para garantir uma boa compra, é fundamental que você conte com a ajuda de bons profissionais. O ideal é procurar por uma imobiliária com tradição no mercado e que tenha boa reputação perante os clientes.
A Torresul Imobiliária tem um time de especialistas em mercado imobiliário, que vão garantir uma compra com segurança e tranquilidade, para que você faça um ótimo investimento.
Conte com a Torresul Imobiliária para realizar o sonho da casa própria. Você pode estar há poucos passos da realização do seu sonho!