Coronavírus: Caixa Econômica Federal anuncia novas reduções nas taxas de juros

27 de março de 2020 - Casa PrópriaMercado Imobiliário

Redução das Taxas de Juros

Pedro Guimarães, presidente da Caixa anuncia redução nas taxas de juros do cheque especial e do cartão de crédito para 2,9% ao mês. Presidente da Caixa fez o anúncio em transmissão ao vivo em rede social ao lado do Presidente da Repúplica, Jair Bolsonaro.

Esse é o segundo anúncio de redução de taxas de juros na última semana em função da crise da pandemia provocada pelo Corona Vírus.

A taxa de juros do cheque especial do banco passará de 4,9% para 2,9% ao mês assim como a taxa do parcelamento do cartão de crédito que também passa a ser de 2,9% ao mês.

A nova taxa representa uma redução de 41% em relação à taxa anteriormente praticada pelo banco no cheque especial e redução de 60% nos juros do parcelamento do cartão de crédito.

 

Prorrogação das Parcelas de Empréstimos

A Caixa já havia anunciado a possibilidade de pausa no contratos de empréstimos de pessoas físicas e jurídicas, inclusive nos financiamentos habitacionais, com a suspensão dos pagamentos das parcelas por 60 dias.

Até a última quinta-feira 800 mil clientes já haviam pedido a prorrogação do pagamento das parcelas da Casa Própria.

“Já conversei com o Paulo Guedes (ministro da Economia) e se for necessário ampliaremos esse prazo para 120 dias, 150 dias”, afirmou Pedro Guimarães.

“A Caixa vai disponibilizar R$ 33 bilhões para o combate aos efeitos da pandemia, por meio de novos recursos para capital de giro, compra de carteiras, crédito para santas casas, além do crédito agrícola”, afirmou o banco em nota divulgada à imprensa.

Existe uma grande expectativa no mercado imobiliário para que esses novos recursos cheguem na forma de crédito habitacional para quem quer comprar a sua casa, sobrado ou apartamento, tornando o Sonho da Casa Própria mais próximo.

Se você quer realizar o Sonho da Casa Própria Clique Aqui