Conheça o Bairro Garcia em Blumenau

5 de abril de 2021 - Bairros de BlumenauMercado Imobiliário

Garcia um dos melhores bairros para investir e morar em Blumenau.

História do Bairro Garcia

Um dos primeiros bairros da cidade de Blumenau, o Garcia, cujo nome surgiu em virtude dos moradores que vieram do Rio Garcia, do Município de Camboriú, em 1846.

Ao longo do ribeirão Garcia foram demarcados diversos lotes, sendo então construída uma estrada, onde começaram a surgir diversas residências, inclusive, a do Dr. Fritz Müller, que residiu por quatro anos no bairro Garcia. Em 1919 a estrada foi denominada como Rua Amazonas, surgindo também a Rua Engenheiro Odebrecht.

EM 1915 foi fundado o Hospital Santa Catarina, que desde então vem se ornando referência em Blumenau com investimentos em tecnologia médica avançada.

 

Localização

Inegavelmente, o bairro Garcia possui uma localização privilegiada por estar próximo ao centro de Blumenau, seja para o público mais jovem ou famílias, ambos se beneficiam com este privilégio de estar perto de tudo o que se precisa.

O Garcia se localiza ao Sudeste do Município de Blumenau, que possui acesso aos bairros Centro, Ribeirão Fresco, Glória, Progresso, área rural e ribeirão Garcia.

 

Como é viver no bairro Garcia?

O bairro Garcia possui forte predominância residencial nas ruas Goiás e Araranguá, já nas Ruas Amazonas e Engenheiro Odebrecht você pode encontrar diversos estabelecimentos voltados ao comércio, indústrias como a antiga Artex (hoje, Coteminas) e Souza Cruz, como também prestadores de serviços.

Como resultado, o bairro Garcia se destaca por ser um bairro completo e acolhedor para você e sua família, pois oferece tudo o que você precisa para o dia a dia, sem a necessidade de deslocamento para outras regiões. O Distrito do Garcia está a apenas 10 minutos do centro de Blumenau.

 

Infraestrutura do Bairro Garcia

– Terminal Urbano Emílio Odebrecht – Garcia;

– Delegacia de Polícia 1ª DP;

– Souza Cruz Traiding;

– Coteminas;

– Transportadora Transbrasiliana;

– Supermercado Cooper;

– Supermercado Angeloni;

– Supermercado Bistek:

– Restaurantes, Padarias e Confeitarias;

– Hospital Santa Catarina;

– Centro de Pediatria Vale do Itajaí;

– Hospital Dia Oswaldo Cruz;

– Polícia Rodoviária Federal 4ª Delegacia;

– Diversos Postos de Saúde;

– Lojas de Vestuário, Agropecuárias, Materiais de Construção e

outros setores;

– Farmácias;

– Bancos;

– Clubes, Associações e Sindicatos.

 

Entretenimento e Lazer

Se você morar no bairro Garcia, o seu lazer estará garantido, com praças locais e com os estabelecimentos da região. Por estar localizado próximo ao centro, você pode ter acesso ao Shopping Neumarkt, Restaurantes, Parques e muito mais, de maneira rápida e fácil. O Parque Spitzkopf está localizado nas proximidades da Grande Garcia.

 

Confira abaixo algumas praças locais:

– Praça Papa João Paulo I;

– Praça Duque de Caxias;

– Praça Getúlio Vargas;

– Praça Marechal Mascarenhas de Moraes.

 

Educação no bairro Garcia

Por consequência de todo o crescimento residencial, o bairro Garcia se tornou um bairro unifamiliar, fazendo com que várias escolas fossem instaladas no distrito. Nesse sentido, os seus filhos terão o ensino que precisam, com diversas possibilidades, tendo escolas municipais, estaduais e particulares, além de centros educacionais infantis. São as seguintes escolas implantadas no bairro Garcia:

– EBM Profa. Alice Thiele

– EBM Profa. Júlia Strzalkwowska

– CEI Antônio José Curtipassi

– CEI Ingo Wolfgang Hering

– CEI Luiz Vargas

– CEI Prof. Martinha Régis Moretto

– EEB Santos Dumont

– EEB Com. Arno Zadrozny

– Assoc. Educ. Assistencial Shalom Ltda

– CEI Paraíso da Criança

– Ji Dr. Blumenau (Barão de Rio Branco)

– Talentos Espaço Educação Infantil Ltda.

 

Crescimento do bairro Garcia

O bairro Garcia está em constante crescimento, afinal, é um bairro com um uma grande população, dessa forma, o bairro está sempre recebendo melhorias para atender seus moradores e entregar qualidade de vida para quem escolheu o Garcia para morar.

Em 2019 foi aprovada a obra de revitalização da Rua Amazonas, com o objetivo de garantiro fluxo de veículos e a segurança dos moradores. Além disso, várias obras estão sendo realizadas no bairro, com destaque para a entrega da Ponte do Mirelo.

 

Morador Ilustre

Não podemos falar no Garcia e não citar seu morador mais ilustre, o Sargento Junkes. A Comitiva do Reino do Garcia é tradicional no bairro e conhecida em toda cidade de Blumenau.

Sargento Junkes traz as novidades e notícias do bairro Garcia com humor e irreverência.

 

Morar e Investir no Bairro Garcia

Sem dúvida morar no Garcia é uma ótima opção para quem quer viver com qualidade de vida sem abrir mão da mobilidade e de estar perto do centro de Blumenau.

O Garcia é, também, um dos melhores bairros de Blumenau para se investir no mercado imobiliário.

Um grande empreendimento vai ser lançado no bairro nas próximas semanas. Podemos adiantar que será o Primeiro Roof Top do Garcia.  Serão 59 apartamentos, roof top e uma exclusivíssima cobertura.

Para receber detalhes do pré-lançamento acesse ➡️ Morar no Garcia