FECHAR
Ligue Agora (47) 3285-8252
Corretores Online seg. à sex. - 8h às 17h30m
Horário de Atendimento Segunda-feira a Sexta-feira
das 8h às 18h30

Sem fechar para almoço
Endereço Rua Pérola do Vale - Nº 111 - Sala 101 - 1º Andar - Itoupava Central Blumenau/SC -
CEP: 89062-212

Blog

20/08/2019
Caixa vai reduzir juros do Financiamento da Casa Própria
compartilhe com seus amigos

Caixa vai reduzir juros do Financiamento da Casa Própria

O Presidente Jair Bolsonaro vai anunciar nesta terça feira uma grande mudança nas regras do credito imobiliário no Brasil.

Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, as novas regras de Financiamento Habitacional vão impactar de forma muita positiva o mercado imobiliário.

A Caixa detém 70% do credito habitacional no país.

A expectativa é de que os juros para o financiamento habitacional sejam reduzidos.

Hoje o financiamento disponível para casas, sobrados e apartamentos, é composto por uma taxa de juros mais TR (taca referencial), que está zerada desde 2017.

A nova modalidade de financiamento deve trazer a correção pelo IPCA mais juros. A aposta do mercado é de que se trabalhe com taxas de juros entre 1% e 4%, variando em função do valor do imóvel, da renda mensal e do grau de relacionamento do cliente.

O IPCA acumulado nos últimos 12 meses ficou em 3,22%. Somando juros e IPCA as novas taxas ficariam entre 4% e 8% ao ano.

Hoje as taxas praticadas no Minha Casa Minha Vida variam de 5,00% a 8,16% ao ano, enquanto que na linha de crédito SBPE (com recursos da poupança) as taxas vão de 8,50% a 9,75% ao ano.

Importante destacar que essa nova linha de crédito não vai substituir o Minha Casa Minha Vida, que usa recursos do FGTS. Ela surgiu da necessidade de buscar novas fontes de recursos para financiar imóveis no Brasil.

Vale lembrar que nos últimos anos em diversos momentos a Caixa ficou sem recursos para o crédito habitacional e travou a assinatura de contratos de financiamento de imóveis novos e usados.

Essas mudanças nos juros do financiamento habitacional devem atrair novas empresas para esse setor, o que pode reduzir ainda mais as taxas para quem procura comprar a sua casa, sobrado ou apartamento.

E em Blumenau, Indaial e Gaspar não será diferente. O mercado imobiliário nas cidades do Vale do Itajaí deve experimentar um forte aquecimento.

Se você quer realizar o Sonho da Casa Própria clique aqui e aproveite a redução das taxas de juros.