CAIXA Financia a construção da Casa Própria

3 de outubro de 2021 - Casa Própria

Você sabia que pode construir a sua Casa com recursos da Caixa Econômica Federal?

A Caixa dispõe de uma linha de financiamento para aquisição de terreno e construção. O terreno, projeto e a construção são financiados pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Crédito (SBPE) com parcelas a partir de 1.500 reais.

Esse sistema, aquisição de terreno + construção, atende àquelas pessoas que querem uma casa com mais espaço de terreno. E você não precisa se preocupar com nada, só em receber as chaves ao fim do processo e planejar a mudança!

casa em indaial

Projeto da Casa Própria

Os projetos são definidos pelo próprio cliente, que também escolhe o terreno e os acabamentos da obra. Existem projetos de casas com 2 quartos e 55 m2, casas com 3 quartos e 80 m2 e até residências maiores com 150 m2 de área construída, com área de festas e piscina.

Os preços variam em função da planta definida e dos acabamentos escolhidos. Existem centenas de possibilidades de acabamentos como piso em porcelanato, laminado, paredes calfinadas, acabamentos em gesso, esquadrias em alumínio, detalhes na fachada, etc.

projeto-construcao

Terrenos

Os terrenos tem, em geral, 360 m2. Mas existem também alguns terrenos com 500 m2 disponíveis. Todos os lotes são em ruas asfaltadas e com toda a infraestrutura para quem quer realizar o Sonho da Casa Própria.

LOTEAMENTO - ALAMEDA DAS ACACIAS - MULDE - INDAIAL

Financiamento da Casa

O processo de financiamento é um pouco mais longo, pois envolve o desenvolvimento do projeto, os alvarás de construção, definição do cronograma de obra e a aprovação de todo o projeto e do crédito habitacional junto à Caixa. O tempo total da definição do projeto até a entrega das chaves leva em média 10 meses.

Mas a Casa vai ser do jeitinho que você sempre sonhou, além de garantir uma grande valorização para uma venda futura! Há projetos com preços a partir de R$ 250 mil

As taxas de juros do financiamento partem de 3,95% ao ano mais a correção da poupança. O prazo de financiamento é de 35 anos e a CAIXA financia até 80% do valor total do projeto.

Já dá para se imaginar na sua Casa dos Sonhos né. Para saber como funciona acesse ➡️  Casa & Construção