Caixa eleva comprometimento de renda no Crédito Imobiliário

23 de agosto de 2020 - Casa PrópriaMercado Imobiliário

Parcelas menores e valor de financiamento maior para a compra da Casa Própria.

O Banco elevou de 20% para 22% o nível de comprometimento da renda para mutuários que financiarem imóveis em linhas corrigidas pelo IPCA. Percentual pode chegar a 25% no futuro segundo Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.

“Podemos elevar esse nível de comprometimento para 25%”, disse Pedro Guimarães, nessa quinta-feira (20), durante evento online da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

Os Juros baixos estão estimulando os brasileiros a procurar o crédito imobiliário para realizar o Sonho da Casa Própria.

Na prática, com a elevação do percentual de comprometimento de renda e juros mais baixos, o valor do financiamento pode ser maior e as parcelas menores.

Guimarães informou que a Caixa já liberou mais de R$ 20 bilhões em crédito imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), mais do que emprestou em todo o ano passado.

Se você quer aproveitar esse ótimo momento e as taxas de juros incrivelmente baixas para comprar o seu sobrado, casa ou apartamento, acesse ➡ Casa Própria 2020

 

Torresul Imobiliária

WhatsApp 📲 9.8811.7788

CRECI/SC 4218-J