Caixa anuncia novas medidas para financiamento da Casa Própria

7 de junho de 2021 - Casa PrópriaPrograma Casa Verde e Amarela

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou novas medidas para o crédito imobiliário com redução de até 75% da parcela.

 

Financiamento Habitacional

Clientes da Caixa poderão solicitar a redução até o limite de 25% do valor das parcelas por um período máximo de 6 meses.

Para reduzir a parcela do financiamento entre 25% e 75% por até 3 meses o cliente precisará apresentar ao banco uma declaração informando perda de renda (a declaração pode ser feita pelo próprio solicitante).

Na modalidade anunciada hoje, a pausa de 6 meses será permitida apenas para aqueles clientes que estão recebendo o Auxílio Emergencial de 2021 ou para aqueles que estão recebendo o Seguro Desemprego.

Ainda é possível solicitar uma redução superior a 75% do valor das parcelas, mas esse é um processo mais burocrático. O cliente precisará comprovar com documentos uma perda de renda que justifique a redução das parcelas. A documentação será avaliada pelo banco que poderá ou não conceder o benefício.

Em todos os casos o benefício pode ser solicitado pelo Aplicativo Caixa Habitação.

Para mais informações, consulte o seu gerente de relacionamento ou ligue no telefone 0800-104-0104.

Mercado Imobiliário

A notícia de que a Caixa vai permitir pausa e redução das parcelas do financiamento imobiliário foi recebida de forma positiva pelos mutuários e pelo mercado imobiliário.

Ricardo Cubas, especialista em mercado imobiliário, faz um alerta. “A decisão de pausa ou redução das parcelas precisa ser bem pensada, pois os valores que deixarem de ser pagos no período serão incorporados ao saldo devedor”.

Quem solicitar o benefício deve estar preparado para não ser surpreendido pelos valores de parcelas mais altos no futuro.

Sonho da Casa Própria

A Torresul é a maior imobiliária de Blumenau e responsável pela venda da grande parte dos sobrados e apartamentos em Blumenau, Indaial e Gaspar. O financiamento é simples e as parcelas para sobrados começam em 975 reais enquanto que, para apartamentos elas ficam a partir de 650 reais.

Se você quer realizar o Sonho da Casa Própria em Blumenau Clique Aqui

Se você quer seu imóvel 100% financiado Clique Aqui

 

Torresul Imobiliária

CRECI/SC 4218-J

WhatsApp 📲 9.8811.7788