CAIXA anuncia mais 43 Bilhões para Financiamento de Imóveis

9 de abril de 2020 - Casa PrópriaMercado Imobiliário

Banco anuncia carência de 6 meses para o financiamento habitacional.

Mais Recursos para a Casa Própria

Em pronunciamento transmitido pela página da Caixa Econômica Federal no Facebook o presidente do banco, Pedro Guimarães, e o vice-presidente de Habitação, Jair Mahl, anunciaram uma série de medidas para o mercado imobiliário brasileiro, com objetivo de combater os efeitos da Pandemia de Corona Vírus.

No dia em que a CAIXA inicia o pagamento do auxílio emergencial de 600 reais o banco divulga notícias animadoras para o mercado e para os brasileiros que querem realizar o Sonho da Casa Própria.

Pedro Guimarães garantiu mais 43 bilhões de reais em novas linhas de crédito para o setor de habitação. Segundo Guimarães os recursos são suficientes para dar tranquilidade ao setor imobiliário. “As medidas tem como objetivo preservar os empregos de mais de 1,2 milhões de brasileiros que trabalham na construção civil”.

A medida mais impactante para quem quer comprar a sua Casa, Sobrado ou Apartamento, é que, a partir da próxima segunda-feira, os novos contratos de financiamento habitacional terão uma carência de 6 meses.

“Isso quer dizer que quem financiar o seu imóvel vai pagar a primeira parcela apenas do sétimo mês do financiamento”, explicou o presidente da Caixa.

Sem dúvida, essa é uma medida muito positiva para quem quer sair do aluguel e realizar o Sonho da Casa Própria.

Pedro Mahl, por sua vez, garantiu que as solicitações de pausa nos contratos de financiamento habitacional continuam a ser recebidas, e foram estendidas, também, a quem estava utilizando o FGTS para pagamento das parcelas.

O Vice-presidente reforçou que a carência de 180 dias para novos contratos de financiamento de imóveis serão válidas para todas as linhas de crédito imobiliário: Minha Casa Minha Vida, SBPE e Carta de Crédito FGTS.

pedro-guimaraes-caixa

Pedro Guimaraes

Mercado Imobiliário

O mercado imobiliário movimenta 13% do PIB nacional e é preciso levar tranquilidade ao setor, “Crédito Imobiliário é o coração da Caixa”, afirmou Pedro Guimarães.

A Caixa Econômica Federal tem participação de 70% no mercado de financiamento habitacional e perto de 90% no Minha Casa Minha Vida (MCMV).

Se você quer aproveitar a queda nas taxas de juros e essa carência de 6 meses para novos financiamento de imóveis acesse ➡  SIMULAÇÃO CAIXA

WhatsApp 📲  9.8811.7788

Torresul Imobiliaria

CRECI/SC 4218-J