Bairro Salto do Norte em Blumenau

18 de maio de 2020 - Casa PrópriaMercado Imobiliário

Se você está em busca da sua Casa Própria e quer saber se o bairro Salto do Norte em Blumenau é uma boa opção, continue lendo este conteúdo, pois iremos lhe mostrar as vantagens e desvantagens de morar nesse bairro.

O bairro Salto do Norte teve seu início no ano de 1960, mas foi a partir do momento em que a BR 470 foi implantada que o crescimento, industrial, comercial e imobiliário, começou pra valer.

Assim, se você quer ter seu apartamento próprio em um bairro em constante crescimento, o Salto do Norte pode ser o local ideal para você e sua família.

 

Bairro com Localização Privilegiada

O bairro Salto do Norte possui acesso aos bairros Itoupavazinha, Itoupava Norte, Fortaleza e Badenfurt, e fácil acesso ao centro e aos municípios vizinhos Indaial, Pomerode, Gaspar e às praias. A mobilidade é uma das características mais procuradas por quem mora no Salto do Norte.

 

Infraestrutura do bairro Salto do Norte

Visto que o bairro Salto do Norte está em constante crescimento, muitos investimentos estão sendo realizados, levando mais segurança, acessibilidade e qualidade de vida aos moradores. Por sua localização privilegiada na região norte de Blumenau, o bairro Salto do Norte, ao lado da Itoupava Central, é um dos locais com forte tendência para o crescimento das atividades econômicas e geração de oportunidades de emprego.

Algumas das grandes empresas da cidade estão localizadas no bairro: Ártico Indústria de Refrigeração,  Hagapack Indústria e Comércio de Plásticos, Celta Indústria e Comércio Fibras Vidros, Hennings Manguerias e Conexões Celta Indústria, Bicicletas Mormaii, Blumenau Norte Shopping, Escola Superior de Cerveja e Malte e a Uniasselvi.

 Infraestrutura Pública

  • Terminal de Ônibus Aterro
  • Terminal Urbano Luiz Sackl
  • Ceasa – Central de Abastecimento de Santa Catarina
  • SAMAE | Reservatório de Água
  • Desenvolvimento Agrícola de SC | Gerência Regional da Cidasc
  • SAMAE | Resíduos Sólidos e Reciclagem
  • Polícia Rodoviária Federal 4ª Delegacia
  • Posto de Saúde Geraldo Schmidt Sobrinho I e II

 

Entretenimento e Lazer

blumenau_norte_shopping

Blumenau Norte Shopping

O bairro Salto do Norte oferece boas opções para lazer, além de ter fácil acesso a diversas opções de entretenimento da região. A diversão com a família está garantida no Blumenau Norte Shopping, que oferece cinema, sala de jogos, lojas e restaurantes. A Sociedade Esportiva e Recreativa do Salto do Norte, as Praças Arno Buerger e Olandio Baron também são boas sugestões de lazer para os fins de semana.

Alem disso o bairro possui grandes mercados como a Cooper, Atacadão e um nova unidade do Fort Atacadista que está sendo construída.

 

Educação no bairro Salto do Norte

O bairro Salto do Norte oferece educação estadual, municipal e privada de qualidade aos seus moradores, nesse sentido o bairro conta com a Uniasselvi, Sociedade Educacional Leonardo da Vinci, CEI Profa. Tereza A. E. Augsburger, CEI Prof. Anselmo A. Hillesheim, CEI Bertha Muller, CEI Anjo da Guarda , EBM Leoberto Leal, EEB Profa. Áurea Perpétua Gomes, EBM Leoberto Leal.

 

Como é morar no Bairro Salto Norte

“Gosto muito de morar no Salto do Norte, é próximo do meu trabalho e de escolas, mercados, farmácias e agências bancárias”, comenta Patrícia Regina Gonçalves, 34 anos, moradora do Salto do Norte desde que nasceu.

“O bairro é calmo e tranquilo e tem tudo próximo. Destaco a pista para andar de bicicleta ou caminhar que usamos sempre”, reforça Andresa Russi Fabricio, 40 anos, e há 7 anos mora no Salto do Norte.

 

Mercado Imobiliário

O mercado imobiliário vem se expandindo para a região norte de Blumenau, e estão surgindo boas opções de imóveis no Salto do Norte, tanto sobrados como apartamentos. E essa pode ser uma boa alternativa para quem busca realizar o sonho da casa própria.

Existe um grande empreendimento de apartamentos previsto para ser lançado no bairro Salto do Norte ainda em 2020. Não há detalhes disponíveis ainda, mas a expectativa é de que seja uma dos melhores apartamentos de Blumenau com condições de financiamento diferenciadas.

O bairro Salto do Norte reserva excelentes oportunidades tanto para moradia como para investimento.

Se você quer morar no Bairro Salto do Norte Clique Aqui