4 Razões para Morar e Investir no Bairro Boa Vista em Blumenau

12 de setembro de 2020 - Bairros de BlumenauMercado Imobiliário

O Boa Vista é uma dos melhores opções para quem quer morar ou investir em um bairro com fortes características residenciais e ao lado da região Central de Blumenau.

Conheça o bairro Boa Vista

O Bairro Boa Vista foi oficialmente criado no dia 28 de abril de 1956 pela Lei nº. 717. O bairro leva esse nome em função do Morro Boa Vista, que com 165 metros de altitude propicia uma bela vista da região central de Blumenau.

A Ponte de Ferro é um dos pontos marcantes do Bairro. Importada da Alemanha foi construída em 1929 para fazer a ligação ferroviária ao bairro Ponta Aguda. Funcionou até  1971 quando foi desativada.

Entre 1990 e 1991 a Ponte de Ferro foi totalmente restaurada e recebeu um piso de concreto para ser usada por veículos em sentido único do centro para a Ponta Aguda.

 

Conheça as 4 razões para você adquirir o seu imóvel neste bairro.

1 – Proximidade do Centro de Blumenau

Umas das primeiras razões para você colocar o bairro Boa Vista na sua lista de bairros para comprar o seu imóvel próprio, é o fato de ele oferecer tranquilidade e fácil acesso aos principais pontos da cidade de Blumenau.

Localizado na região central, o bairro possui fácil acesso para os bairros Victor Konder e Itoupava Seca e Itoupava Norte.

O bairro Boa Vista ainda oferece algumas opções de mercados, lojas, igrejas, lanchonetes e restaurantes, além das inúmeras opções que estão a poucos minutos, no centro de Blumenau.

 

2 – Lazer e Gastronomia no bairro Boa Vista

Quem mora no Boa Vista está a minutos de bairros nobres da região de Blumenau, que oferecem grande quantidade de opções para lazer e gastronomia, como o Shopping Neumarkt, Restaurante Rosa Mexicano, Restaurante e Pizzaria Mortadella, além de muitos outras.

Comprar um apartamento em um bairro que une a tranquilidade e a proximidade de muitos pontos de lazer vão garantir a diversão de toda a família.

 

3 – Educação no bairro Boa Vista

No bairro Boa Vista constam escolas municipais, como a Escola Prof. Fernando Ostermann e CEI Profa. Maria Zimmermann. Assim também como os bairros próximos oferecem excelentes centros de ensino público e privado, como a FURB, Etevi e o SENAI.

 

4 – Valorização Imobiliária no Bairro Boa Vista

O bairro Boa Vista por suas características residenciais e localização estratégica próximo do centro tem despertado o interesse do mercado imobiliário.

Grandes construtoras estão em busca de terrenos no bairro para novos empreendimentos. A aposta do mercado é que com a queda dos juros os investidores vão fugir das aplicações financeiras em renda fixa e migrar para o investimento em imóveis. A região central de Blumenau é uma das mais valorizadas da cidade, com alta de mais de 80% no preço dos imóveis nos últimos 5 anos.

Um grande lançamento deve despertar o interesse dos investidores de Blumenau. Segundo Ricardo Cubas, especialista em mercado imobiliário, um novo empreendimento vai ser lançado nas próximas semanas. “Além uma arquitetura realmente diferenciada teremos um novo modelo de empreendimento, algo parecido com o que a Vitacon já bem fazendo em São Paulo”, explica Cubas.

Esse novo empreendimento deverá se tornar uma ótima opção de moradia para quem valoriza ambiente compactos, conforto, segurança e mobilidade.

Para investimento a compra do apartamento na planta garantirá boa rentabilidade no médio prazo. A compra do imóvel para gerar renda com locação também é uma opção a ser considerada, principalmente através do Airbnb haja vista sua localização privilegiada.

  

Se você quer saber mais sobre um grande lançamento na região central de Blumenau acesse Lançamento no Centro

 

Torresul Imobiliária

WhatsApp 📲  9.8811.7788

CRECI/SC 4218-J