Programa Comunidade Realiza Ação Social com Apoio da Torresul Imobiliária

12 de maio de 2020 - Bairros de BlumenauCorona Virus

Ação social realizada pelo Programa COMUNIDADE de uma Rádio de Blumenau e Torresul Imobiliária arrecadou cestas básicas para serem distribuídas para pessoas necessitadas em Blumenau.

 

radio-BIZZ-blumenau

Programa Comunidade

 

Corona Vírus em Blumenau

Blumenau somou nesta segunda-feira, dia 11, 346 casos confirmados de Coronavírus e 3 óbitos. A primeira morte, da técnica de enfermagem Vanessa Neuber Salm, que tinha 34 anos e era portadora de doença autoimune. Em santa catarina já são 3.429 casos confirmados de COVID-19 com 65 óbitos e no Brasil 172 mil casos com 11.978 mortes.

 

corona virus em blumenau

Corona Vírus em Blumenau

 

Ação Social 

O objetivo dessa ação social do Programa Comunidade, com apoio da Torresul Imobiliária,  é levar alimentos às pessoas mais vulneráveis, que ficaram sem renda com a paralisação das atividades econômicas em função da pandemia do Corona Vírus.

Histórias comoventes como a de Leandro e Tamires. Ele é autônomo e trabalhou apenas 2 semanas nesse período de 2 meses de isolamento social. Tamires acabou de ser mãe. A pequena Liara nasceu há 28 dias e divide a atenção dos pais e o pequeno espaço da casa na Itoupava Central, com seus 3 irmãos, 2 meninas e um menino.

Cleusa e Alessandro também moram na Itoupava Central. Ele é autônomo e trabalha na construção civil. Ela trabalha na Teka e teve redução de jornada de trabalho e redução de salário. Seus 2 filhos também trabalham nessa indústria blumenauense.  “Ta difícil pagar as contas, a gente da prioridade para o que é mais importante“, comenta.

 

corona-virus-blumenau

Ação Social em Blumenau

 

Um dos voluntários, que mora na região da Itoupavazinha,  é o responsável pelo recebimento dos pedidos das famílias que precisam de ajuda. “Tem pequenas casas com 4 ou 5 pessoas, inclusive crianças, em que falta tudo até comida“, comenta.

“Estamos indo atrás, buscando parcerias e doações. Esse é um momento da sociedade se mobilizar para ajudar quem precisa“,  afirma o representante do Programa Comunidade.

Sidnei Silva, proprietário da Torresul Imobiliária complementa: “nossa imobiliária é muito copiada na região, e eu sempre fico muito irritado com isso. Mas agora estou torcendo para que nossos concorrentes copiem também essa nossa ação e ajudem quem precisa“.

 

Torresul Imobiliária

WhatsApp 📲 9.8811.7788

CRECI/SC 4218-J