5 motivos para morar no Bairro Velha

8 de outubro de 2021 - Bairros de BlumenauCasa Própria

Velha, um dos bairros mais tradicionais de Blumenau possui muitas opções de lazer para toda a família e ótima opção de moradia.

Na hora de investir na compra de um imóvel, há diversas situações que influenciam na escolha da melhor opção.O Bairro Velha é um dos mais tradicionais e procurados para morar em Blumenau. Com indústrias e diversos tipos de comércios, o bairro é reconhecido pela infraestrutura de qualidade e também pelo crescimento significativo de residências e empreendimentos imobiliários.

Quer saber a história do bairro? Acesse aqui => Velha, um dos bairros mais tradicionais de Blumenau

Além da ótima localização, a apenas 5 minutos do Centro de Blumenau, o bairro tem diversas opções de lazer para toda a família e está próximo dos principais eventos e festas da cidade. O que resulta em economia de tempo e qualidade de vida. Hoje, o bairro é destaque no mercado imobiliário e um dos preferidos para realizar o sonho da casa própria. Confira quatro motivos para você escolher o Velha para morar:

1 – Lazer para toda a família no Bairro Velha

Parque Ramiro Ruediger 

O Parque Ramiro Ruediger é o lugar ideal para todas as idades. Possui uma área de 40 mil metros quadrados e oferece diversas opções de lazer a toda família.

Para quem pratica atividade física ou busca um estilo de vida mais saudável, o local possui pista para corrida e caminhada, ciclovia, quadra poliesportiva, vôlei de areia, quadra de tênis e também pista de skate.

O parque é bastante arborizado e se o dia permanecer ensolarado, um piquenique à beira do lago é a melhor pedida. E para relaxar, um passeio no bosque enquanto as crianças brincam no playground.

Parque Ramiro Ruediger Bairro da Velha 300x200 1
Parque Ramiro Ruediger / Foto: Lucélia Leite 

2 – Entretenimento durante todo o ano

Vila Germânica

 A Vila Germânica é um dos principais pontos turísticos de Blumenau. Ali acontecem grandes eventos como a Oktoberfest, o Festival Brasileiro da Cereja, a Magia de Natal, entre outros.Além das festas, a Vila permanece aberta durante todo ano, com restaurantes, lanchonetes, confeitarias e lojas.  Recebe também feiras e eventos culturais.

vila germanica 300x200 1
Vila Germânica 

3 – Gastronomia na Velha

Alguns dos melhores restaurantes da cidade estão no bairro Velha. Destaque para os conhecidíssimos Restaurante Gutes Essen, Ame Gastronomia Funcional, Figueira Restaurante, JapaHaus Sushi Bar, Alemão Batata Choperia, Macarronada Bonassoli, Imperial Padaria e Confeitaria Nic, Boteco São Jorge e Choperia Bier Vila.

alemao batata 300x200 1
Alemão Batata Choperia

4 – Educação de excelência

O bairro Velha conta com grandes instituições de ensino que garantem uma educação de qualidade, como a UFSC e a FURB, e ainda mais 20 instituições, entre creches, escolas municipais, estaduais e privadas.
furb 300x200 1
Universidade Federal de Santa Catarina – Campus Blumenau / Foto: UFSC 

5 – Imóveis na Velha

Os imóveis vêm se caracterizando como grande oportunidade de investimento, garantindo segurança e rentabilidade. O Bairro Velha é, sem dúvida, uma das opções mais procuradas por quem quer realizar o sonho da Casa Própria.A tradicional construtora Marini, de Blumenau, tem um lançamento previsto para o bairro que vai aliar conforto e qualidade de vida para quem valoriza morar bem com preços justos.Se você quer saber como comprar seu imóvel a apenas alguns minutos do Parque Ramiro Ruediger clique aqui.  

 

Torresul Imobiliária
WhatsApp 📲 (47) 98811-7788
CRECI/SC 4218-J