10 Mitos e Verdades sobre a Compra da Casa Própria!

21 de agosto de 2020 - Casa PrópriaMinha Casa Minha Vida

Realizar o sonho da Casa Própria é um dos maiores desejos dos brasileiros. Em Blumenau, Indaial e Gaspar, não é diferente. Sobrados, Casas e Apartamentos podem ser financiados com parcelas muitas vezes menores que um aluguel.

Diante desse cenário é normal surgirem muitas dúvidas sobre como funciona o financiamento de imóveis. Confira o conteúdo a seguir e aprenda como comprar a sua Casa Própria.

 

1. Não existem imóveis 100% financiados

Mito. A Caixa Econômica Federal financia até 80% do valor do imóvel, assim 20% normalmente devem ser de recursos próprios.  Contudo existem alguns imóveis que podem ser 100% financiados, graças a uma engenharia financeira desenvolvida pela Torresul Imobiliária.

2. Tenho que ter o nome limpo para financiar

Verdade. Quem quer comprar a sua casa, sobrado ou apartamento financiado, não pode ter nenhuma restrição em seu CPF.

 

3. Quem tem um outro empréstimo não pode financiar.

Mito. Outros financiamentos, como CDC ou de veículos, podem afetar o valor do crédito habitacional a ser liberado, mas não necessariamente são um impeditivo.

 

4. Só consigo comprar o meu imóvel de tiver 3 anos de carteira assinada.

Mito. Você só precisa ser maior de 18 anos para fazer seu financiamento. 3 anos de contribuição do FGTS ajudam você a conseguir uma taxa de juros menor.

 

5. Só consigo comprar minha Casa Própria se eu tiver FGTS.

Mito. O FGTS pode ser usado como entrada e realmente ajuda quem quer ter seu imóvel próprio, mas não é uma obrigatoriedade.

 

6. Solteiro não pode financiar a Casa Própria.

Mito. Solteiros podem financiar o seu imóvel normalmente. A única questão é que casais somam as suas rendas o que facilita o processo em algumas situações.

 

7. Autônomo não consegue financiar a Casa Própria

Mito. Autônomos podem fazer o seu financiamento habitacional sim, mas precisam comprovar a sua renda mensal com extrato bancário, declaração do Imposto de Renda e GRPS.

 

8. Posso usar o FGTS para pagamento das parcelas do financiamento.

Verdade. Você pode usar o FGTS para diminuir em até 80% o valor das prestações em 12 meses consecutivos.

 

9. Os juros do financiamento de imóveis são os mais baixos do mercado.

Verdade. Os juros do financiamento habitacional são muito mais baixos do que os do financiamento de veículos ou crédito pessoal, com taxas a partir de 3,95% ao ano + IPCA.

 

10. O processo de financiamento é muito burocrático.

Mito. O processo para comprar um imóvel financiado é mais simples que o processo de locação. Mas existem algumas regras que tem que ser seguidas. Com a ajuda de bons profissionais o processo de financiamento habitacional fica extremamente simples.

 

Se você ainda tem dúvidas com relação ao financiamento do seu Sobrado, Casa ou Apartamento, procure os especialistas em financiamento habitacional da Torresul Imobiliária.

 

Solicite uma Análise de Crédito Aqui!

 

 

Torresul Imobiliária

WhatsApp 📲 9.8811.7788

CRECI/SC 4218-J